quarta-feira, 24 de agosto de 2016

jogadores de pokémon go invadem cemitério

Cemitérios com ‘pokestops’ em túmulos atrai viciados em Pokémon GO

Resultado de imagem para jogadores de pokemon go invadem cemiterio

Lápides são indicadas como loja de artigos do jogo de celular. Cemitério em São Paulo abriga 11 ‘pokestops’ e tem ‘invasão’ de viciados em Pokémon GO

De um lado, choro e luto. Do outro, jovens conversando e se divertindo com os olhos fixados nos celulares. Desde esta quarta-feira (3), quando o Pokémon GO foi oficialmente lançado no Brasil, este contraste passou a ser comum no Cemitério Municipal do Campo Grande, na Zona Sul de São Paulo. Além dos monstrinhos que estão espalhados por toda a cidade, o local abriga nada menos do que 11 “pokestops”.
As “pokestops” são lugares que existem no mundo real e, no jogo, com a ajuda do sistema GPS, representam lojas em que os jogadores podem adquirir itens necessários para o desenrolar do game, como novas pokebolas e ovos pokémons, por exemplo. O curioso é que, no cemitério, as “pokestops” são túmulos e o jogo ainda fornece as coordenadas exatas, com foto do sepulcro e até o nome do falecido que está ali enterrado.
Na tarde desta quinta (4), enquanto uma mãe lamentava aos prantos a morte do filho e era amparado por familiares, ao menos dez jovens caminhavam pelo Cemitério do Campo Grande em busca das “pokestops” e na esperança de que novos monstrinhos cruzassem seus caminhos (perto do velório, inclusive, a reportagem encontrou um deles: o inseto venenoso Weedle).
Prefeitura apoia
Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirmou que apoia iniciativas que levem, de forma “cidadã”, os paulistanos a frequentarem os cemitérios da capital e, consequentemente, a conhecerem grande parte da história e da memória não só da cidade, mas também do país.
De acordo com a administração municipal, os cemitérios da cidade formam, juntos, a segunda maior área verde de São Paulo e, “uma vez que são verdadeiros parques de memória e museus a céu aberto, é natural que as pessoas ocupem estes espaços”.
24/08/2016 23:12 comentem se você já foi do lado do cemitério para caçar pokémon. Eu vou todo dia hahaha

Nenhum comentário: