Qual o mistério por trás da ilha negra do Google Maps?
Sejamos francos: a era das grandes explorações acabou há muito tempo. Encarar os mistérios do mundo na tentativa de encontrar uma área ainda desconhecida ou recém-descoberta é um privilégio que somente nossos antepassados foram capazes de viver. Afinal, como podemos bancar o Indiana Jones quando o Google Maps já fez todo o trabalho por nós?
Pois é exatamente graças ao serviço de geolocalização que um novo enigma surgiu. Alguém com muito tempo livre identificou uma estranha mancha negra no meio do Pacífico Sul que, de acordo com os registros cartográficos, não corresponde a nenhuma região conhecida. E para deixar o mistério ainda maior, o mesmo fenômeno se repetiu em outros sites, como Yahoo!, Bing e até nos mapas do iOS. Seria a nova Atlântida?
O fato é que, diante disso, um grupo de pesquisadores da Universidade de Sidney ouviu o chamado da aventura e saiu em uma missão exploratória até o local para descobrir o que realmente era a Sandy Island — ou Sable Island, no caso do atlas da Times — e sua não explicada mancha negra no meio do oceano.
08/01/2016 15:17 comentem
Nenhum comentário:
Postar um comentário