quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

10 sepulturas que causaram surpresa ao serem encontradas

10 sepulturas que causaram surpresa ao serem encontradas

nguém espera encontrar um cadáver no terreno de casa ou durante um passeio. Porém, algumas descobertas podem mudar muito do que conhecemos sobre os nossos antepassados e os seus costumes. Confira 10 casos: 

10. As mulheres ricas da Etiópia

O The Guardian relatou em junho de 2015 que, em uma escavação no antigo reino de Aksum, atualmente na Etiópia, foram encontrados inúmeros artefatos. Mas os cientistas ficaram mais surpresos com os locais de enterro de duas mulheres da época romana.
Durante a verificação dos restos, foi possível descobrir que ambas eram de uma classe mais alta, já que foram encontradas com joias e recipientes de bebida. Uma delas possuía um colar com mais de mil pedras.
O achado de objetos de origem romana solidificou a teoria de que Aksum foi um importante ponto ao longo das rotas comerciais.

9. A enigmática Emma (e Richard)

Provavelmente, essa foi uma das descobertas mais recentes e inusitadas: em 2012, os restos mortais do Rei Ricardo III foram encontrados embaixo de um estacionamento na cidade de Leicester, na Inglaterra.
Mas o rei não estava sozinho. No ano seguinte, em uma área adjacente ao corpo, os arqueólogos descobriram o local do enterro de uma mulher idosa, que provavelmente viveu em algum momento do século 14. Um cientista da Universidade de Leicester examinou os restos e, em seguida, divulgou que, devido ao elaborado sarcófago de pedras, aquela mulher deveria ser uma pessoa importante. 
Durante a busca por sua identidade, alguns sugeriram que aquela poderia ser Emma, uma mulher que tinha se casado com um homem local conhecido como João de Holt. Porém, os cientistas acharam que as pistas eram escassas demais para determinar quem foi ela de fato.  

8. Otzi, o Iceman

Em 1991, os moradores que vivem nas montanhas que fazem fronteira com a Itália e a Áustria encontraram um corpo extremamente bem conservado de um homem que, posteriormente, ficaria conhecido como “Otzi”. Como não foram localizados outros corpos na região, a teoria é de que ele tenha morrido por acidente ou assassinato.
Segundo evidências, Otzi morreu em combate e teria recebido uma pancada tão forte na cabeça que seu cérebro se chocou com a parte de trás do crânio. A National Geographic informou que o homem teria vivido há 5,3 mil anos, e sua morte ocorreu quando ele tinha em torno de 40 anos.
Seu corpo era coberto por mais de 50 tatuagens, provavelmente feitas através de pequenos cortes na pele e, em seguida, carvão aplicado sobre as feridas ainda abertas. Ele também sofria de doenças como artérias endurecidas, problemas nas articulações e doença de Lyme, uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos.
Otzi está em exibição no Museu de Arqueologia do Tirol do Sul em Bolzano, Itália.

7. O esqueleto preso à árvore

Em setembro de 2015, os moradores da cidade de Collooney, na Irlanda, tiveram uma surpresa e tanto durante uma tempestade. Os ventos estavam tão fortes que o tronco tombou, e suas raízes revelaram algo improvável: um esqueleto humano. O corpo estava tão emaranhado à planta que, quando a árvore caiu, o tronco subiu junto à planta e a parte de baixo continuou presa ao solo. Pesquisas indicaram que o esqueleto pertencia a um homem adulto que teria sido morto por uma arma afiada entre 1030 e 1200. 

6. Sepultura em massa

Os trabalhadores de uma construção perto do Condado de Schuylkill, na Pensilvânia, descobriram uma sepultura em massa em uma propriedade privada. Os atuais proprietários do imóvel compraram o terreno em 1997 e haviam ouvido algumas histórias sobre o local, que, segundo a população, foi usado para enterrar mais de 1,5 mil moradores dos arredores durante a gripe espanhola, em 1918.
O DNA foi coletado em um esforço para identificar os esqueletos e notificar os possíveis parentes vivos. Os restos mortais foram enterrados em um cemitério da região. 

5. Recém-nascidos

Em 2014, enquanto examinava o porto de Ashkelon, em Israel, o arqueólogo Ross Voss achou uma grande quantidade de ossos pequenos no sistema de esgoto da cidade. Ao investigarem os restos mortais, os pesquisadores descobriram mais de 100 bebês que tinham vivido menos de uma semana. 

4. Contra as bruxas

Em 2006, a descoberta de uma vala comum em Veneza, na Itália, revelou um esqueleto feminino que havia sido morto de forma cruel: sua mandíbula foi destruída ao enfiarem um tijolo em sua boca. Os pesquisadores acreditam que ela tenha sido acusada de bruxaria na Idade Média.

3. A múmia mais preservada

Imagine a seguinte situação: você vai ao pântano para pegar turfa, um material vegetal que é usado no aquecimento de casas. Ao chegar ao local, você se depara com um cadáver estrangulado por uma corda. Qual é a sua reação? Provavelmente iria chamar a polícia, certo? Foi exatamente isso que dois irmãos fizeram durante a década de 50, na Dinamarca. Porém, qual não foi a surpresa de todos ao descobrirem que o suposto crime havia ocorrido há quase 2,4 mil anos?
O cadáver foi mumificado naturalmente pelo solo, e sua cabeça e os órgãos internos estavam intactos! A múmia foi chamada de “Tollund” e é considerada uma das mais preservadas de que se tem notícia até hoje.

2. As Crianças de Llullaillaco

Também conhecidas como as múmias de Llullaillaco, foram descobertas em 1999, quando os arqueólogos examinavam o topo do vulcão Llullaillaco, nos Andes, a 6.739 metros de altitude.
Segundo os pesquisadores, as três crianças incas foram escolhidas para o sacrifício “Capacocha”, que consistia em caminhar até as montanhas geladas e permanecer ali até a morte. 

1. Extraterrestres?

A descoberta de 25 corpos na cidade de Onavas, no México, causou furor na comunidade de agricultores da região. Além do susto inicial ao encontrar as ossadas, a população ficou espantada ao ver o formato alongado dos crânios. A primeira teoria é de que aqueles corpos pertenciam a extraterrestres.
Mas os cientistas logo acabaram com a animação: os cadáveres, com mais de mil anos, pertenciam a civilizações pré-hispânicas, que tinham faixas amarradas à cabeça para que ficassem com esse formato. 
28/01/2016 10:53 comentem

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

1000 visualizações e ao mesmo tempo 100 postagens

Finalmente chegamos a 1000 visualizações e ao mesmo tempo 100 postagens no meu blog, cada dia com mais sucesso não sei como, aliás, sei sim, em primeiro lugar graças á vocês meus leitores que gostam de alguma forma das minhas postagens. Vou contar duas histórias de como eu fiz sucesso sem querer e mais 5 historias intrigantes.
Bom primeiro a minha historia eu estava um dia conversando com uns amigos e falei "gente vou criar um blog só pra deixar algumas historias pra vocês que não tem tempo pra pesquisar", todos concordaram dai postei pela primeira vez, dai sem querer compartilhei círculos,círculos estendidos e publico dai postei sem ver dai começou entrar pessoas do brasil inteiro e depois pessoas de outros países dai ate hoje eu posto e todo mundo vê isso que eu fico feliz agora dia 27/01/2016 me cadastrei no google adsense agora vou começar ganhar dinheiro era um dos meus desejos agora só falta outros

agora segue ai as 5 historias mais intrigantes.

Quem é que não gosta de uma boa história de mistério? Pois apesar de toda a tecnologia e acesso a informações com a qual dispomos hoje em dia, existem alguns fatos, mensagens e objetos intrigantes cuja finalidade e proveniência jamais puderam ser explicadas.
O pessoal do site mother nature network publicou uma interessante matéria reunindo alguns dos maiores mistérios do mundo que jamais foram resolvidos, e você pode conferir alguns deles na seleção abaixo:

O Disco de Festo

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia)
Descoberto em Creta no ano de 1908, este curioso objeto de argila, datado da Era do Bronze, apresenta misteriosos hieróglifos completamente desconhecidos. Alguns pesquisadores acreditam que as inscrições presentes no disco se refiram a um alfabeto misterioso, um silabário ou até mesmo um logograma. De qualquer forma, o disco continua sendo um dos maiores mistérios arqueológicos do mundo.

O Manuscrito Voynich

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia )
Este misterioso livro, provavelmente escrito durante o século 15, vem intrigando pesquisadores e especialistas em criptografia de todo o mundo há muito tempo. O manuscrito conta com 240 páginas repletas de figuras e textos escritos em um idioma ou código que nunca foi decifrado, recebendo o nome Voynich graças ao livreiro norte-americano de origem polonesa Wilfrid Voynich, que adquiriu o volume em 1912.
O manuscrito apresenta, entre muitas de suas imagens, figuras de plantas que não parecem guardar qualquer relação com espécies conhecidas, e algumas das teorias sugerem que o livro pode ter pertencido a algum alquimista ou, quem sabe, seja uma farmacopeia medieval. Porém, a existência de diversos diagramas astronômicos misteriosos também levou muita gente a sugerir que o volume possa ser de origem alienígena.

Kryptos

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia)
Embora esta escultura, de autoria do artista norte-americano Jim Sanborn, tenha uma origem bem mais recente que a do Manuscrito Voynich, ela conta com quatro inscrições das quais uma ainda não foi decifrada.
A escultura fica localizada na entrada do quartel-general da CIA, e nem mesmo os agentes da Agência Central de Inteligência foram capazes de interpretar o código da quarta inscrição, mesmo depois de o criador da misteriosa obra ter fornecido algumas dicas de como desvendar a mensagem.

O Caso Taman Shud

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia)
Considerado um dos maiores mistérios da Austrália, o caso reúne os elementos necessários para uma boa história policial: o corpo de um homem desconhecido e a mensagem misteriosa “Taman Shud”, descoberta em um bolso secreto costurado na roupa do cadáver. Encontrado em 1948 na praia de Somerton, o falecido jamais foi identificado, embora o conteúdo da mensagem tenha sido traduzido como “terminado” ou “acabado”.
Segundo os investigadores, essa curiosa frase aparece na última página de uma coleção de poemas conhecida como “The Rubaiyat”, de Omar Khayyam, e uma cópia dos textos encontrada posteriormente contava com uma série de códigos que, acredita-se, tenha sido deixada pelo próprio falecido. Embora uma das teorias aponte que a inscrição possa se tratar de uma mensagem de suicídio, o mistério jamais foi solucionado.

Cifras de Beale

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia)
Consideradas como um dos maiores mistérios criptográficos do mundo, as Cifras de Beale supostamente indicam a localização de um dos maiores tesouros da história dos Estados Unidos. Deixadas por Thomas Beale em 1822, as cifras são compostas por três mensagens, das quais apenas a segunda foi decifrada, indicando que uma fabulosa quantidade de ouro, prata e joias se encontra enterrada em algum lugar do condado de Bedford, na Virgínia.
Surpreendentemente, a chave para desvendar essa parte da mensagem se encontrava na Declaração de Independência dos EUA, e até hoje existem caçadores que realizam escavações — a maioria delas ilegais — em busca do suposto tesouro.
27/01/2016 14:48 comentem

15 Coisas que você irá adorar descobrir como funcionam

15 Coisas que você irá adorar descobrir como funcionam

como-funciona

1- Como a chave abre uma fechadura

como-funciona-1

2- Como funciona o zíper

como-funciona-2

3- Como uma cerca é produzida

como-funciona-3

4- Como um metal é perfurado

como-funciona-4

5- Como o rosto humano se forma

como-funciona-5

6- Como a massa de pão é cortada

como-funciona-6

7- Como o lápis é apontado

como-funciona-7

8- Como as molas são feitas

como-funciona-8

9- Como as correntes são fabricadas

como-funciona-9

10- Como um ventilador gira

como-funciona-10

11- Como é parte do terrível processo de fabricação da salsicha – :(

como-funciona-11

12- Como o sapato do Michael Jackson funciona

como-funciona-12

13- Como uma pistola é disparada

como-funciona-13

14- Como a pipoca estoura

como-funciona-14

15- Como um cachorro bebe água – Agora tudo faz sentido!!!

como-funciona-15
27/01/2016 10:24 comentem

Desafio: você consegue acertar o que é real e o que é desenho? 26/01/2016

O artista Howard Lee divulgou um vídeo incrível em que coloca lado a lado objetos reais e desenhos hiper-realistas. Enquanto você tenta descobrir qual é o “clone” falso, ele destrói a peça, nos mostrando que, possivelmente, fomos enganados por seu talento!
Howard tem um canal no YouTube que já conta com mais de 1,5 milhão de visualizações e lá mostra detalhes do seu trabalho.
Confira 9 de suas criações:

1. Qual ovo veio da galinha e qual veio do Howard?

2. Você só vai querer comer um destes cachorros-quentes

3. Qual tomate será massacrado pelo martelo?

4. Um destes sorvetes vai embora com o calor

5. Não seria legal ser enganado por estes fósforos

6. Seja rápido para não ficar com o último doce!

7. Parece que alguém não gosta do Bom Velhinho

8. Pode jogar no chão que não quebra!

9. Pegadinha! 

27/01/2016 10:05 comentem

7 imagens misteriosas que nunca foram esclarecidas 25/01/2016

7 imagens misteriosas que nunca foram esclarecidas

Resultado de imagem para espiao
rodam pela internet diversas imagens misteriosas. Algumas são comprovadamente farsas ou tiveram os fatos ou pessoas registrados esclarecidos. No entanto, existem algumas cenas ou fotografias que até hoje não foram explicadas pelas mais detalhadas investigações ou mesmo pela ciência.

Ainda que muitas teorias apareçam para tentar justificá-las, nenhum esclarecimento definitivo foi dado sobre elas. Confira baixo as imagens, as histórias e as conspirações por trás dos registros que se tornaram famosos pelo mistério: 

7 – “Lady Babushka” no assassinato de John F. Kennedy

Muitas teorias ainda rondam o assassinato do então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy em 1963. Naquele dia em Dallas, uma multidão acompanhava a carreata da comitiva presidencial pelas ruas da cidade texana, incluindo uma mulher nunca identificada, que foi apelidada de “Lady Babushka”.
Ela foi registrada em várias imagens — tanto das emissoras e jornais que faziam a cobertura quanto de pessoas comuns que estavam lá — usando um lenço na cabeça. Por isso, ganhou o apelido de Babushka, por estar trajando algo parecido com o que as senhoras russas vestem. Ela também segurava uma câmera e parecia registrar tudo.
Porém, ao contrário do povo em pânico, a tal mulher parecia transitar com tranquilidade entre as outras pessoas. A polícia tentou rastrear a Lady Babushka na esperança de que seus registros revelassem pistas que poderiam ajudar a investigação do assassinato, mas até hoje ela nunca foi identificada.
Em 1970, uma mulher chamada Beverly Oliver se apresentou alegando ser a Lady Babushka e dizendo ainda que anos antes os agentes do FBI haviam localizado e pedido para ela entregar o filme que registrou na cena do crime. Ela afirmou que, depois, eles desapareceram.
No entanto, essa história de Oliver não colou devido a várias inconsistências, principalmente porque ela tinha 17 anos na época do assassinato e a mulher das imagens mostra uma pessoa de, pelo menos, meia-idade. Os peritos cogitaram que ela poderia ter uma possível relação com Lee Oswald, que foi responsabilizado pelo crime em meio a muita especulação.
Enquanto a maioria se abaixava com medo dos tiros, a senhora Babushka estava tranquilamente em pé
Ou ela tinha alguma influência criminosa no caso e foi “apagada” logo depois ou era apenas uma senhora muito curiosa e conseguiu manter-se anônima por todo esse tempo. O fato é que a identidade da Lady Babushka ainda permanece sem solução.

6 – O mistério do grande “girino monstro” do mar

Batendo o olho nessa imagem, você já poderia dizer: “é Photoshop”. No entanto, na época desse registro, em 12 de dezembro de 1964, o programa de edição de imagens não existia. Esse ser estranho na água mais parece um girino gigante e foi registrado durante um passeio de Robert Le Serrec e sua esposa nas águas rasas da costa da baía de Stonehaven, na ilha Hook, em Queensland (Austrália).
O casal tirou várias fotos na tentativa de identificar a criatura, que eles estimaram ter o tamanho de cerca de 20 metros de comprimento.
Na época, Robert e sua esposa disseram que ela não estava se mexendo e eles pensaram até que estivesse morta, por isso se aproximaram mais para fazer os registros. Porém, minutos depois, o bicho se mexeu e eles correram de volta para o barco, mas o “grande girino” nadou para longe deles e não foi visto nunca mais por ninguém.

5 – O estranho homem do espaço

O que era para ser um singelo registro familiar acabou se tornando um mistério. Durante o verão de 1964, Jim Templeton tirou fotos de sua esposa e de sua filha em um dia ensolarado em Cumbria, na Inglaterra.
Porém, ele mal sabia que um de seus registros se transformaria em objeto de discussão entre teóricos da conspiração e ufólogos. Quando Jim revelou as fotos, observou que logo atrás de sua filha havia uma figura estranha do que parecia um homem com roupa espacial. O pai de família disse que não notou ninguém estranho no local no dia das fotos.
Quando ele mostrou as imagens para a polícia, os oficiais não deram muita bola, dizendo que não havia nada de suspeito nelas. No entanto, Jim levou a um jornal local, que espalhou a imagem que acabou se tornando famosa em todo o mundo.
Muitos dizem que a figura do homem do espaço nada mais é do que a mãe da menina que está mais acima na colina atrás dela, um pouco alterada talvez por alguma ilusão de ótica de luz e sombras. Outros dizem que era realmente uma figura em trajes do espaço que foi avistada na região. Mas nada foi comprovado.
Atualização:
Em uma reportagem da BBC, em maio do ano passado, a história da foto da garotinha foi esclarecida. A "entidade" atrás dela era, na verdade, a própria mãe da menina, mas a imagem ficou confusão devido a uma superexposição do filme fotográfico.
Na questão sobre como o pai não viu a mãe na hora da foto, talvez a explicação seja porque ele utilizava uma câmera Zeiss Contax Pentacon F SLR, que mostrava em seu visor apenas 70% da cena que ia ser fotografada. Portanto, ao enquadrar a filha, ele provavelmente não percebeu a mulher ao fundo. Mistério resolvido.

4 – As cabeças fantasmas de S.S. Watertown

James Courtney e Michael Meehan eram dois marinheiros que trabalhavam no navio cargueiro S.S. Watertown em 1924. Quando a embarcação estava fazendo uma viagem à Nova York, os dois homens morreram enquanto limpavam um tanque, devido a um vazamento de gás. Como era de costume, ambos foram “sepultados” no mar.
Nos dias que seguiram após a morte deles, os reflexos dos rostos de ambos foram vistos na água do mar. As formas eram tão claras e apareciam tão constantemente, que o capitão Keith Tracy pediu que alguém tirasse uma foto. O resultado foi essa imagem. Mais clara impossível. Porém, como explicar?

3 – Um convidado nada bem-vindo no jantar da família Cooper

A história dessa imagem, de fato, nunca foi muito bem explicada. Ela diz que esse registro foi feito logo que a família Cooper se mudou para essa casa, durante o primeiro jantar no local. Quando o filme foi revelado, a imagem macabra de um corpo pendurado do teto de cabeça para baixo estava ao lado das duas mulheres e crianças.
As investigações sobre a imagem não surtiram nenhum resultado. Muitos acreditam que a imagem não passe de uma farsa. Porém, as origens da foto (que parece ser algo entre os anos 50 e 60) e quando ela surgiu pela primeira vez são informações que nunca foram esclarecidas.

2 – Pirâmide na Lua

Se você é daquelas pessoas que acreditam que há muito mais na Lua do que a NASA mostra, talvez essa imagem seja uma prova. Registrada pela Apollo 17, durante o que foi dito como o último voo à Lua, essa foto foi catalogada como em branco no índice fotográfico da agência espacial.  
O registro foi realizado na perto da zona conhecida como Geophone Rock e, apesar de claramente apresentar problemas fotográficos de exposição e imagem granulada, o que se percebe ali não parece ser uma formação qualquer, e sim uma pirâmide.
Muitos acreditam que existam grandes pirâmides, assim como castelos, na Lua, mas a NASA encobre a informação o tempo todo. Talvez essa imagem venha um dia ser um indício do que ainda poderemos saber sobre o que existe em solo lunar.  

1 – O fantasma de Freddy Jackson

Em 1919, Freddy Jackson foi morto acidentalmente por uma hélice de avião enquanto trabalhava como mecânico no esquadrão de Sir Victor Goddard. Dois dias depois do ocorrido, o esquadrão precisou tirar uma foto oficial.
Quando a foto foi revelada, Goddard notou algo um tanto estranho e praticamente impossível: Freddy Jackson estava lá e logo atrás de outro oficial! A aparição fantasmagórica está atrás do quarto aviador na fila superior, a partir da esquerda.
Quando Goddard mostrou o registro à sua tripulação, os homens concordaram que era mesmo Jackson, apesar do fato de que ele tinha morrido dois dias antes de a foto ser tirada, mas no mesmo dia do funeral. Acredita-se que o espírito de Jackson não tinha conhecimento da sua morte e apresentou-se para a foto oficial como era programado. Mistério...
27/01/2016 09:59 comentem