eu posto de segunda a sexta.
contato do criador desse blog
email: novobloggeral@gmail.com
instagram: yagocraftgamer
facebook:https://www.facebook.com/yago.todescatt.7.
se alguém quiser me mandar uma noticia manda no meu email que eu posto no blog
Nos últimos dias, talvez você tenha se deparado com uma propaganda insinuando que o Orkut voltou agora em 2016. Porém, todos sabem que o site que virou uma verdadeira febre no Brasil, e foi adotado como a primeira grande rede social, encerrou as suas atividades em setembro de 2014.
No Facebook foram espalhadas algumas propagandas alegando que o Orkuti voltou, com “i” no final. Essa é uma réplica da rede social, assim como outras tantas, que tentam copiar o leiaute e algumas funcionalidades do antigo site, mas infelizmente a rede social não voltou.
Tem outros exemplos de sites semelhantes, como o e-Orkut, e todos são singelas homenagens ao verdadeiro Orkut. De acordo com os administradores desses sites, tudo não passa de uma homenagem ao Orkut, e para promover uma integração entre os usuários.
Então, caso você tenha achado que o Google havia reativado o site, a resposta é não. É um site bastante semelhante, parecido com outros tantos por aí.
Se você quiser conhecer essas redes sociais, confira o e-Orkut e o Orkuti, e aproveite para criar o seu perfil nessas novas redes sociais.
Sabemos onde está a Arca da Aliança, revela rabino
Em uma longa reportagem feita pelo jornal inglês The Telegraph, ele revelou alguns de seus segredos. Em uma das salas onde estão guardadas as peças principais do novo Templo, repousa a Arca da Aliança.
“Esta não é a verdadeira arca perdida”, diz ele ao repórter. “Ela está escondida a cerca de um quilômetro daqui, em câmaras subterrâneas cavadas ainda nos dias de Salomão”.
Ele vai mais além “É verdade. Os judeus têm uma cadeia ininterrupta de informações gravadas e transmitidas de geração em geração, indicando a sua localização exata. Há um grande fascínio com a descoberta da arca perdida, mas ninguém pergunta aos judeus. Nós sabemos onde ela está há milhares de anos. Poderíamos escavá-la no alto do Monte do Templo [Moriá], mas essa área ainda é controlada pelos muçulmanos”.
Contudo, o novo templo terá algumas diferenças do original. Não no projeto arquitetônico, mas na utilização de tecnologia de ponta. O rabino, por exemplo, usa em seu smartphone um aplicativo especialmente projetado para acender as luzes e abrir as cortinas. Ele também já tem pronto o projeto de um monotrilho, para transportar os visitantes até a porta. Uma caixa d’agua totalmente informatizada para controlar o uso de um bem tão precioso em Israel. Richman explica que basta um toque e a torneira vai liberar a quantidade exata de água estipulada pela lei judaica para as lavagens rituais.
Projeto do Terceiro Templo.
“Não há razão alguma para não usarmos a tecnologia, que é um milagre moderno, juntamente com os milagres celestiais. É parte da nossa visão [do templo] levando em conta a realidade de nosso tempo. Tenho certeza de termos elevadores de última geração e um moderno sistema de controle do estacionamento”, comemora.
Outro motivo de orgulho para o Instituto do Templo são todos os utensílios sagrados já prontos. As vestes do sumo-sacerdote, feitas estritamente segundo a tradição dos levitas, estão prontas. Incluindo as peças de ouro e o peitoral com 12 pedras preciosas. Seu custo foi estimado em quase 450 mil reais. [€ 160.000]. Há também trombetas de prata e harpas de madeira, bandejas para coletar o sangue dos sacrifícios, um incensário e a mesa onde fica o pão ritual. Lá fora, repousa um candelabro cuidadosamente esculpido, com 90 kg de ouro e pesando 1,5 tonelada. Seu custo aproximado foi 3 milhões de reais [€ 1,4 mi].
Os 20 estudiosos do Talmude, que trabalham para o Instituto em tempo integral, elaboraram em detalhes todos os procedimentos seguindo as leis elaboradas cerca de 3.000 anos atrás. O Instituto liderado por Richman afirma que gastou mais de 30 milhões de dólares até o momento. Já se passaram 22 anos desde sua fundação. Aberto ao público, eles calculam que mais de um milhão de pessoas visitaram o local na última década.
Há uma expectativa crescente em Israel pela reedificação do Templo, garante ele. Mas ao mesmo tempo um temor quanto aos extremistas israelenses. Em 1984, um plano do grupo Jewish Underground para explodir o Domo da Rocha foi descoberto pela polícia. Outros palestinos acreditam que a ameaça vem do próprio governo israelense. Já no ano 2000, quando então líder da oposição, Ariel Sharon, visitou o local para enfatizar o controle de Israel sobre a área, iniciou-se a segunda intifada, na qual morreram 1.000 israelenses e 3.000 palestinos.
Nos últimos dois anos, uma série de líderes políticos e religiosos vem lutando para reconquistar o direito dos judeus orarem livremente no Monte do Templo. As tentativas têm gerado conflitos entre árabes e judeus, quase sempre com a intervenção da polícia.
Os líderes palestinos tem acompanhado de perto a situação. “[O desejo judeu é] totalmente inaceitável, e poderia transformar a região em um barril de pólvora”, disse em maio o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. O Sheikh Mohamad Hussein, o Grande Mufti de Jerusalém foi mais enfático: “Os muçulmanos na Palestina e em outros lugares do mundo nunca aceitarão essa provocação e vamos impedir isso… Esta é a linha vermelha final para nós. Os israelenses e o mundo devem escutar atentamente o que estou dizendo”.
No entanto, mesmo entre a comunidade religiosa judaica, há quem se oponha. Michael Melchior, um rabino ortodoxo e ex-membro do Parlamento, considera Richman e sua organização “irresponsáveis”. “No momento em que você anuncia que deseja construir um templo, perturba o equilíbrio delicado que nós criamos aqui”.
Porém, muitos questionam as afirmações do Instituto do Templo, e receiam que uma guerra contra os muçulmanos que juram defender até a morte o Domo da Rocha e a mesquita de Al Aqsa, atualmente no local do Templo. Sobre a localização da Arca da Aliança, Shimon Gibson, um arqueólogo renomado do Instituto Albright, em Israel, defende que a Arca foi destruída em 587 a.C. quando os babilônios saquearam Jerusalém e tiraram todo o ouro que estava no templo, derretendo todos os utensílios. Outros estudiosos acreditam que ela foi levada para a África. Uma antiga reivindicação dos cristãos ortodoxos da Etiópia defende que eles são os guardiões da Arca há séculos. Até hoje elaestaria na cidade de Aksum, na conhecida “Capela das Tábuas da Lei” .
As muitas tradições religiosas sobre o local prevalecem entre os judeus mais ortodoxos, e também a confiança nas profecias bíblicas que o Templo voltará ser erguido. Desde a destruição do Segundo Templo, no ano 70, o acesso dos judeus foi severamente restringido ou mesmo proibido por governantes cristãos e islâmicos que governaram Israel.
“Trata-se do território de Deus. O Islã aproveitou nosso exílio e se apoderou do Monte do Templo e diz que os judeus nunca estiveram aqui”, lamenta Richman. “Estamos prontos para restaurar este lugar à sua antiga glória… temos condições de construir o templo se realmente quisermos! Deus deve estar se perguntando o que estamos esperando”
Olá a todos, a centenas de anos alquimistas tentaram criar um homúnculo, um ser criado artificialmente de forma humana mas de baixa estatura. Esta circulando na internet vários videos de um russo que supostamente teria criado um homúnculo dentro de um ovo de galinha, Será que é verdade? Não deixe de conferir essa matéria.
A alquimia existe para três motivos:
01. O primeiro é transmutar metais inferiores em ouro;
02. O segundo fabricar o Elixir da Longa Vida;
03. O terceiro é a criação de vida humana artificial a partir de materiais inanimados, os homúnculos.
Possivelmente o mais famoso de todos, devido a uma ajuda de alguns filme é transmutar metais inferiores em ouro. Mas sabia que existe livros de como fazer um homúnculo?
O primeiro a tentar realizar isso foi o alquimista Paracelso, no séc. XV, que escreveu o livro De Natura Rerum
Paracelso.
Existe também um livro de São Cipriano, chamado "O Livro de São Cipriano Feiticeiro", editora ECO, encontramos na página 113 o texto:
Receita de paracelso para a formação duma criatura artificial por ele chamada homúnculo.
Diz Paracelso no seu livro De Natura Rerum: "Tem-se muito discutido a ideia de que a natureza e a ciência nos teriam proporcionado meios para criar um ser humano sem a interferência da mulher. Quanto a mim, acho que isso e perfeitamente possível, e não e contrario as leis da natureza. Dou aqui as normas que deverão ser observadas para que se atinja aquele objetivo: Põe-se num alambique a porção suficiente de sem em humano, sela-se o alambique e este e conservado durante quarenta dias á temperatura semelhante que prevalece no interior de um cavalo. Ao fim desse prazo, a semente humana começou a crescer, a viver e a mover-se. Já então deve possuir forma humana, embora pareça transparente e material. Durante mais quarenta semanas deve ser cuidadosamente alimentado com sangue e guardado no mesmo local aquecido. Torna-se então um criança viva. Com todas as características de um recém-nascido de mulher, porem menor. A isto se da o nome de homúnculo. Deve ser tratado com todo cuidado, até crescer o necessário e começar a evidenciar sinais de inteligencia."
E não é que apareceu um russo chamado Korney que está mostrando em seu canal no YouTube tentativas de como criar um homúnculo. E segundo ele, conseguiu. Ele registrou todos os passos em diferentes videos.
¡ 1ª Tentativa!
No dia 16/11/2015 ele postou o primeiro vídeo em seu canal, já consta com mais de 8 milhões de visualizações. Nesse ele mostra como é o processo, poder ser um pouco nojento, então para quem tem estomago fraco tomem cuidado. Irei colocar o vídeo também.
- um ovo;
- uma seringa com sêmen humano;
- um pote com tampa;
- esparadrapo;
- um pano escuro.
Os passos são o seguinte:
01. Primeiro ele pega o ovo e faz um pequeno furo nele.
02. Então ele insere a agulha da seringa com o sêmen bem dentro do ovo para atingir a gema.
03. Ele fecha o furo com o esparadrapo
04. Coloca dentro do pote e fecha
05. Cobre o pote com o pano escuro, com o objetivo de evitar a luz e fornecer calor.
06. Deixa durante 10 dias descansando, sem mexer, em local escuro
07. Passado os 10 dias, é só quebrar a casca e ver o que aconteceu.
Nesta tentativa, o russo conseguiu criar uma criatura, muito esquisita que rapidamente morreu. A seguir você pode conferir no vídeo:
¡ 2ª Tentativa!
No dia 01/03/2016, ele publicou um outro vídeo em seu canal dizendo que este era o 5º experimento, no primeiro ele criou um homúnculo mas que morreu rapidamente. Ele então tentou outros 3 experimentos que não resultaram em nada.
Este novo vídeo foi feito da mesma forma e desta vez saiu uma criatura muito estranha, parecendo uma lagarta e viva. Korney então se assusta e bate com um livro com toda sua força sobre a criatura, que logicamente fica esmagada, com sangue bem vermelho para todo lado. Ele disse que foi porque a criatura cuspiu um líquido sobre ele.
O vídeo está até sinalizado para maiores de idade no Youtube.
¡ 3ª Tentativa!
Em 10 de abril ele tenta criar homunculo em massa, isso mesmo que ouviu. Ele usa 20 ovos e muda um pouco o processo. Primeiro ele faz o processo em 5 ovos e reserva-os, depois de uma semana mais 5 ovos e reserva-os. Depois mais 5 ovos e reserva-os e por fim mais 5 ovos reservando-os. Assim um lote de ovos ficou 40 dias "chocando" outro lote 30, outro 20 e por fim um ficou 10 dias.
Para este teste, ele veste uma roupa bem doida e uma máscara para aguentar o fedor de quebrar os 20 ovos potencialmente podres.
O resultado: um a um os ovos são quebrados em uma tigela, formando um caldo nojento que não resultou em nada!
Aqui ele vai quebrar mais um ovo com 10 dias de "fecundação" e sai uma coisa de dentro dele, parecida com a coisa que saiu em sua segunda tentativa e que cuspiu algo nele, fazendo ele matá-la com uma livrada potente.
Korney fica receoso de acontecer novamente e também de estar machucando a criatura com a pinça e resolve colocá-la em um outro pote.
No novo vídeoKorney mostra como está o homúnculo criado no vídeo anterior. Ele diz que o colocou em um pote com água, e parece que a criatura gostou mais de ficar na água que fora dela, e que a água fica turva rapidamente. Que ele troca e a água rapidamente fica turva.
A criatura é estranha. Korney diz que de acordo com os alquimistas, deve-se alimentar a criatura com sangue e leite, mas na água isso é difícil. Para explicar porque os alquimistas diziam isso, ele diz que isso se deve aos homúnculos gerados serem diferentes um dos outros, e cita o seu primeiro homúnculo, que foi algo completamente diferente.
Então ele resolveu acrescentar açúcar na água e parece que deu certo, porque a criatura começou a crescer, e do que seria sua "boca", saiu uma antena vermelha, que se mexe. Sua boca também fica com uma espécie de lodo.
Ele pede ajuda as pessoa do que mais dar de comer para a criatura, já que açúcar é só carboidrato, ou seja, energia, e que ele precisa de proteínas para crescer, mas não sabe o que dar. No dia 21/05/2016 ele liberou um vídeo falando sobre alquimia
¡Ultima atualização !
No dia dos namorados, Korney liberou mais um vídeo em seu canal, com um update de como está o homúnculo do recipiente.
Ele começa o mostrando o homúnculo e você de cara vê que o bicho cresceu. Depois ele fala que deu suplemente de proteína, essas que o pessoal usa em academia, assim como muitos de vocês sugeriram nas opiniões do vídeo. Como o bicho cresceu, ele achou que já era hora de dar algo sólido, e mudou para uma dieta a base de carne. E ele mostra como alimenta o bicho!
Entre as mudanças físicas, ele diz que o lodo que o recobria desapareceu e que surgiram "veias" em seu corpo.
Depois ele disse que algo interessante aconteceu. Como é primavera lá na Rússia, a temperatura ficou mais quente e o homúnculo parou de mexer. Ele achou que havia morrido, e então o colocou na geladeira para fazer uma necrópsia depois. Quando ele viu novamente, ele estava vivo. Assim, ele descobriu que o homúnculo gostava de água fria, e assim troca a água constantemente e o coloca na geladeira.
No final ele discorre um pouco dizendo que sim, é possível criar um homúnculo e que para ele o homúnculo é como os organismos primitivos que viveram nos oceanos quando a vida começou a se formar em nosso planeta.
E o vídeo termina com Korney solicitando sugestões de nome para o bicho. Ele está inclinado a chamar de "Fake", mas pede para as pessoas enviarem sugestões. Então se você quer sugerir um nome para a criatura, clique aqui que o levará para o canal dele.
¿ Será possível criar um homúnculo?
Na minha opinião essa serie de videos é uma farsa. É impossível criar uma criatura misturando genes de duas criaturas tão diferentes entre si, nesse caso humanos e aves. O que acontece é dois animais que compartilham praticamente o mesmo DNA e genes cruzarem e surgir um novo animal. Pode surgir um burro (macho) ou mula (fêmea) no cruzamento entre jumento e égua. Ou então nascer um bardoto que é o cruzamento entre cavalo e jumenta. Animais híbridos como ligre (cruzamento entre leão e tigresa)
eu acho possível oque são cipriano falou agora escrevam nos comentários oque vocês acham.
Vou criar uma ¨serie¨ ou falar algo que aconteceu comigo ou até com vocês, se vocês me mandarem as historias por email. Obrigado agora vamos nessa. A minha historia é apenas uma historia
Num dia no sitio, estava tudo calmo até que boom! uma tremenda queda no morro, já era noite então decidi subir de manhã cedo, mas no meio do caminho tinha uma grande rocha anormal, uma grande voz falou calmamente (pare ai mesmo) eu claro corri e a voz falou de novo (pare ai logo) corri mas algo me segurou e falou (ei calma, sou eu, eu quem fez tudo isso e muito mais) eu me acalmei e falei (nossa desculpa) ele falou (ta só faz um favor a mim, pega aquela gigante rocha e lance ela deste morro) eu percebi um calor um fogo perto dos pés, dai eu falei (não pois você não é quem disse ser)
ele correu e uma alma branca o capturou e me falou (desta vez sou eu deus o criador obrigado por ajudar a capturar o demônio de lucifer) eu respondi ( de nada mais me prove que você realmente é quem disse ser) então ele falou comigo dentro de mim e falou (lucifer não consegue fazer isso)
eu falei (nossa é você mesmo) dai eu com um estranhamento no ar, depois que tudo ficou normal eu sai correndo e fui dormir e ouvi uma voz dizendo (bom sonhos) dai eu dormi do nada sem sono sem nada.
acabei de criar esta creepypasta gostaram me falem no comentário
Joyce e Sandra estudavam no quarto situado no campus da universidade aonde vinham morando por dois anos. A prova que encerraria o semestre seria no dia seguinte. Joyce era a mais estudiosa das duas sempre tirava notas boas e dedicava-se aos estudos a maior parte do seu tempo. Já Sandra era meio louca, era conhecida no campus por suas extravagâncias com a bebida e as drogas. Mesmo assim ela era inteligente e mantinha-se no curso com notas boas.
“Vamos à festa hoje Joyce?” – perguntou Sandra.
“Não, vou estudar até tarde e depois vou logo para a cama. Amanhã eu quero tirar dez na prova, por que se eu conseguir, talvez ganhe bolsa escolar integral.”
“Você e a sua mania de estudar de mais, sai do quarto, aproveita um pouco sua juventude por que você se der conta vai ser tarde de mais. Por exemplo, por dois semestres eu não te vejo com um garoto, nem um encontro se quer e…”
“Eu prefiro me dedicar aos estudos, namoro depois.” – respondeu Joyce interrompendo a amiga.
As duas continuaram os estudos até que a hora da festa chegou. Sandra se arrumou e se despediu de Joyce.
“Tem certeza que não quer ir?”
“Tenho, já pedi uma pizza vou estudar um pouco mais, comer e ir dormir para estar bem preparada para a prova. Te desejo sorte amanhã no teste se eu não te ver até lá.”
Quando ela terminou de falar, alguém bateu na porta.
“Deve ser minha pizza, pede para o entregador entrar.” – disse Joyce olhando a amiga saindo e o entregador entrar.
Sandra foi para festa e como sempre se esbaldou. Decidiu ir dormir no quarto do namorado insistente, mas disse que teria que ir até seu quarto buscar alguns livros e algo para vestir no dia seguinte. Os dois foram andando pelos corredores escuros do alojamento até chegarem ao quarto.
“Odeio essa escuridão dos corredores, eu penso se algum dia eles vão trocar as lâmpadas queimadas. Fica aqui de fora e eu vou ser bem silenciosa porque eu não quero acordar a Joyce.” – disse Sandra ao namorado.
Ela entrou, foi até o banheiro e pegou sua escova de dente e desodorante. Voltou ao quarto e pode achar suas roupas e alguns livros que precisava, porém não encontrava o livro mais importante e seria quase impossível encontrá-lo com o quarto tão escuro, iluminado somente pela luz da lua que passava pelas frestas da veneziana. Sandra pensou e pensou, mas não se lembrava onde tinha colocado o livro, voltou até a porta do quarto e foi levando sua mão até o disjuntor da luz. Por um impulso momentâneo sua mão parou.
“Deixa o livro pra lá, provavelmente nem vou ter tempo de estudar antes do teste.” – disse sussurrando enquanto saia do quarto na ponta dos pés.
No dia seguinte Sandra olhava nervosa para o relógio, Joyce não estava lá e o teste iria começar em alguns minutos. Ela estava preocupada, pois sabia que o teste era muito importante para a amiga e ela era muito responsável para perdê-lo. “O que teria acontecido com ela?” perguntava-se nervosa.
Joyce nunca pareceu e Sandra mal pode fazer seu teste por estar preocupada com ela. Entregou seu teste correndo ao professor e foi até seu quarto. Quando abriu a porta não pode acreditar, Joyce ainda dormia. Ela entrou no quarto rápido e deixou a porta bater atrás de si.
“Joyce você esta louca? Você perdeu o semestre todo.” – Gritou Sandra cutucando a amiga que dormia de bruços. “Joyce?”
Cutucou a amiga duas vezes, porém não obteve resposta e decidiu vira-la de barriga para cima. O terror tomou conta dela e seu grito ecoou por todo prédio do alojamento. Joyce tinha um buraco fundo na barriga e suas tripas estavam para fora.
Sandra virou-se para a porta para ir pedir ajuda. Seu grito de terror novamente ecoou pelo campus. Na porta de seu quarto estava escrito com o sangue de Joyce: “Feliz porque não acendeu a luz?”
Histórias contadas nas varandas das casas, causos transmitidos entre gerações, lendas que se perpetuaram na tradição do Paraná e de suas cidades.
O imaginário popular dos paranaenses é rico, cheio de histórias dos mais diversos gêneros: para assustar, para impressionar, com fundo romântico ou sobrenatural, nascidas no campo ou entre os indígenas.
Conheça a seguir cinco histórias de arrepiar:
O velório da virgem noiva
São José dos Pinhais, 1928. Dois compadres muito engraçados iam a todos os velórios para distrair parentes e amigos dos finados. Certo dia faleceu uma moça de idade, muito séria e moralista. Durante o velório, um dos compadres cochichou com o outro: ‘será que era virgem mesmo?’ Por volta da meia-noite, o homem foi acometido por uma dor de barriga e foi até um bosque próximo. Quando voltava, viu a noiva toda de branco, que disse: ‘ainda duvida de mim?’ Assustado, o compadre correu para a casa e disse ao amigo: ‘não devemos brincar com quem já morreu’.
Assombração da antiga Serrinha
Na antiga estrada que dava acesso a Jaguariaíva, havia um trecho embaixo da serra que diziam ser mal assombrado depois que anoitecia. Certo dia, um senhor foi pescar e, ao voltar altas horas da noite, recebeu um tapa no rosto quando abria o portão. ‘Bate outra vez’, disse o homem, que levou outro tabefe. Na quarta vez o agressor se materializou e falou: ‘Embaixo da tronqueira do portão existe um pote de moedas de ouro enterrado! Tire que é teu’. Ao tirar a tronqueira, lá estava o pote. Dizem que dali em diante sumiu a assombração do local, pois a alma penada se salvou.
A loira fantasma
Contada em forma de poesia, é a história de uma loira muito bonita que morava em Curitiba. Certa noite, foi morta por um taxista. Um mês se passou até uma noite fria e chuvosa, quando uma mulher com capa preta fez sinal para o mesmo taxista. Com o rosto coberto, pediu que a levasse ao Cemitério Municipal, onde disse: ‘Pode me deixar aqui, minha morada é um túmulo decente... mas você gostaria que fosse diferente’. Assim que a mulher exibiu seu rosto, o taxista reconheceu-a e teve um ataque.
O espírito do cemitério
Em um cemitério, um grupo de jovens gostava de apostar quem pegava mais cruzes. Certo dia, uma moça muito bonita faleceu, deixando um clima sombrio no local. Semanas depois do ocorrido, um rapaz senta-se sobre um túmulo e repara numa bela garota ao seu lado. Ela o desafia a roubar uma cruz naquela noite, a sua própria, e entrega-lhe uma rosa, que ele guarda no bolso. Naquela noite, para surpresa dele e de seus amigos, não havia nenhuma lápide e nenhuma cruz. Quando pôs a mão no bolso, teve uma terrível surpresa: a rosa havia se transformado em um pedaço de osso humano.
Baile dos mortos
Em uma noite, um vaqueiro passava próximo a uma fazenda em Arapoti e ouviu sons de música ao longe. Cavalgando por mais de uma hora pela mata, não encontrou casa alguma, muito menos um baile. Chegou a um pequeno rancho, onde foi acolhido por um velho senhor. Perguntado se não havia algum baile por ali, o ancião relatou que há muitos anos existia ali uma fazenda. A cada passagem de ano acontecia um grande baile de gala, até que houve uma briga e morreram muitos dos que participaram. Daquele dia em diante, toda noite de passagem de ano ouvem-se a música e gritos de socorro.